Pai

Hoje liguei-lhe e ele tinha o telemóvel desligado que nunca tem.

E pensei que tivesse sido a morte anunciada.

E liguei mais tarde e atendeu e não consegui não desatar a chorar compulsivamente.

E disse-me "Não chores, eu estou bem." E como não parava disse "Tens a vida pela frente, porque és bom.". E que viesse lá jantar, que veríamos o jogo de futebol.

O meu pai que me mostrou música de que gosta e de que também tanto gosto e que gosta de tanta coisa de que gosta porque é bom de gostar e como eu gosto dele por ele ser assim, tão boa gente.

É tão bondoso que tenho medo que toda a bondade do mundo se esgote com o desaparecimento dele. Vou chorar um mar inteiro, se isso acontecer, ó Deus.    

Nada do que possa dizer que ele diga aqui ou ali ou faça ou não diz do que ele é, porque ele é tão somente candura em pessoa, espírito sagrado, bondade pura, e é isso que é ele. O meu pai é alto em tamanho, mas é como o céu em pessoa.

Por tudo isto, entendam que eu chore. A ideia de o perder é avassaladora.

O meu pai está doente há vinte anos e eu com ele e muitos milagres precisaram de acontecer para ele continuar vivo e muitos milagres pedi para acontecerem para ele continuar vivo.

E já não sei se é justo continuar a pedir porque sofre já há tanto tempo.

Gosto muito de ti, pai.

Tens a eternidade pela frente, porque és bom.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

M

O Inglês Quer Estar

Se uma formiga falasse