Melhor É Impossível




Catarina pede um elogio depois de Tiago a ofender brutalmente. Tiago promete um elogio,
mas não sem antes pedir dois pregos e duas imperiais.

   TIAGO
Mal passados?

CATARINA
Pode ser.

TIAGO 
(grita)
Mal passados

CATARINA
Tenho tanto medo que vás dizer mais coisas horríveis.

TIAGO
Não sejas pessimista. Não é o teu estilo. Aqui vai... 

Eu tenho esta... quê? Condição... E o meu terapeuta - um psicólogo - que costumo ver... ele diz que na minha situação arriscares para te sentires vivo ajuda. Eu odeio arriscar. Odeio mesmo. É uma coisa perigosa, arriscar. Nota que estou a usar a palavra odiar. E o meu elogio, a ti, Catarina Trindade, é que desde que te conheço que, bem,  mal durmo, ando às voltas na cama, não tenho sossego, não como, tudo por tua culpa...

CATARINA 
(confusa)
Não percebo qual é o elogio...

TIAGO
Tu fazes-me querer estar vivo.

    Catarina fica embevecida.
EMPREGADO DE MESA
Olhós preguinhos, um para a senhora e um para o senhor! 
                        E duas imperiais fresquinhas.                     

Comentários

Enviar um comentário

Não é preciso dar e-mail. O comentador pode ser anónimo.

Mensagens populares deste blogue

Os pássaros e os velhotes

Zorba, O Grego