Quando Tinha Boas Notas

Quando o meu pai estudava comigo

Eu tinha boas notas

E quando o meu pai estudava comigo

A televisão estava ligada.


Quando o meu pai estudava comigo

Eu tinha boas notas

Porque a televisão estava ligada 

E o meu pai não se importava.


Era frequente quando o meu pai estudava comigo

Distrair-me para ficar fascinado com as imagens da televisão

O meu pai pedia atenção e eu voltava ao estudo

E por isso tinha boas notas.


Lembro-me como se fosse ontem

Da candura do meu pai

Quando estudava comigo

Para que eu tivesse boas notas.


Agora falamos ao telefone

Sobre a actualidade

E o meu pai candidamente

Estuda comigo a realidade.


E quando está mais doente

E não pode falar ao telefone

Pergunto-me se ontem terá sido a última vez

Em que tenhamos estudado alguma coisa juntos.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

M

Zorba, O Grego

O Inglês Quer Estar